Sê fiel ao teu coração

0
174
Pexels / Pixabay

Quantas vezes são as que colocas o coração a pensar ou que pensas com o coração? E consegues confundir qualquer um. Se, num momento, pareces muito racional; no momento a seguir, deixas as emoções saírem disparadas. Tão depressa dás uma gargalhada alta, como desatas a chorar num choro descontrolado.

Aparentas ter esse ar sereno quando a tua alma está inquieta. Estás sempre à procura de mais, de melhor, de aventura, de conhecimento, de emoções, de lugares novos, de pessoas para conhecer. Não gostas de monotonia, embora pareça que te adaptas bem à rotina. E adaptas. Tens um excelente poder de adaptação. Enquanto é novidade, cativa-te.

Em momentos de desespero, dizes que vai ficar tudo bem. Dizes e interiorizas que vai ficar tudo bem. Tentas dormir. Sabes que, no dia seguinte, o problema parece menor. E é! É só a tua cabeça mirabolante que, na maioria das vezes, aumenta os problemas. Mas, depois, também tens a capacidade de os resolver sozinha. Sabes fazer isso como ninguém.

Consegues ter um brilho no olhar, mesmo quando não tens motivo. Tal como tens essa capacidade de sorrir, mesmo quando a tua alma está triste. Consegues sempre dar o melhor de ti às pessoas, mesmo quando paira uma nuvem negra sobre a tua vida.

Noutras alturas, não te apetece disfarçar. Até uma pessoa que mal te conhece sabe que estás mal-humorada. Não tens paciência, não és simpática e não te apetece falar. O que vale é que te passa rápido.

Choras em momentos de felicidade. Mas também usas as lágrimas como desabafo. Como forma de exteriorizar tudo o que te atormenta. Porque sabes que a seguir voltas a estar bem. E, por isso, choras com facilidade. Choras muito. E não te importas. Sabes que isso não significa que és frágil. Apenas não gostas de acumular nós na garganta que, a longo prazo, se transformariam em nós na tua vida.

Tens esperança. Muita esperança! Num mundo melhor. Em pessoas melhores. E que dias melhores virão. Tens esperança de concretizar todos os teus sonhos, um a um. Sabes que, se não os concretizares, não foi por falta de esforço da tua parte.

Tens confiança no universo. Que te protege. Que te dá aquilo de que precisas, no momento certo. Tens confiança que tudo dará certo.

Por favor, não deixes de chorar. Não deixes de sorrir. Não deixes de sentir. Nunca deixes de ser tu própria. Sê fiel ao teu coração. Segue os teus sonhos. No fim, sentirás vitória no coração.

Deixa aqui o teu comentário: