READING

Viver em Londres: desafio aceite!

Viver em Londres: desafio aceite!

Fotografia © Nuno Abrantes

A conversa

«Tanto desafias os outros… E há quanto tempo não te desafias a ti?» Volta e meia, lá ouvia isto. Se não nestes termos concretos, então com frases semelhantes e recorrentes, cujo objectivo era sempre o mesmo: provocar-me, desafiar-me. Parecia que o feitiço se estava a virar contra o feiticeiro.

«Se estás com vontade de escrever algo mais ao estilo blogue diário, por que raio ainda não escreves sobre Londres? Dá a tua visão das coisas daqui, em português. De forma simples, sucinta, sem o reco-reco das brochuras para ir de férias.»

Eu escudava-me no tempo.

«Qual tempo? Escreveres 400 a 500 palavras, duas ou três vezes por semana? Tu fazes isso em 15 minutos. Já para não falar das milhares de fotografias que já tens, que andaste a tirar ao longo destes 4 anos. Estás a arranjar desculpas.»

Confesso: era quase impossível argumentar. No fundo, o que eu ouvia fazia sentido.

«Ok. Desafio aceite!…», larguei, murmurando baixinho: «Pode ser que assim te cales.»

Fotografia © Nuno Abrantes

A nova rúbrica: «Viver em Londres»

Como já era previsto, na sequência do questionário que fiz aqui e do que já aqui fui falando nos últimos meses, o apetece(s)-me vai começar a intercalar o conteúdo de escrita criativa e de prosa com um cunho mais pessoal, de blogue. Aliás, já comecei a fazer isto no início de outubro, alterando a organização dos conteúdos, os separadores, e até criando ali uma sessão nova para o meu dia a dia.

Mas, a partir de hoje, vou escrever também sobre Londres, que é a cidade onde vivo há quatro anos. E o que vou escrever vai ficar nesta secção aqui: Viver em Londres

Assim, durante 3 meses e, pelo menos, uma vez por semana, vou escrever um artigo sobre Londres ou arredores. E, desta forma, partilhar um pouco daquilo que faço nesta segunda casa, que tem tanto para mostrar e que nem todos têm o privilégio de conhecer de perto, ou tão de perto, como eu.

Vou contar-vos coisas simples e mundanas — que não terão, necessariamente, um ponto de vista de turista, embora em alguns artigos até sim. E falar-vos de sítios que até poderão não ser locais de turismo, mas que são igualmente interessantes e que fazem parte do meu dia a dia e dos meus momentos de lazer.

O [quase] novo Instagram

Se também usam o Instagram e estão curiosos para ver fotografias dos lugares que visito, das ruas por onde passo, da vida em Londres (e não só), estou aqui. Sigam-me. É que o meu instagram, que até à data só incluía cartazes com frases fofinhas, vai estar alinhado com este novo desafio. Nos próximos 3 meses, irei partilhar as fotografias que vou tirando destes lugares. O meu user é: @apetecesme.

Porquê 3 meses?

Sendo honesta… porque sim! Parece-me tempo suficiente para perceber se esta secção faz sentido, se me dá gozo escrever sobre isto, se vocês desse lado também me leem e acham alguma piada ao que vou partilhando. Depois, logo avalio se é para continuar ou não.

Têm sugestões?

Já visitaram a cidade, adoraram e querem sugerir-me coisas giras para eu fazer? Não hesitem! Esta cidade é enorme e tem tantas coisas diferentes que haverá certamente quem me possa sugerir a mim coisas interessantes para eu fazer. Depois, posso partilhar a experiência aqui, com todos.

Querem saber algo em particular?

Há algo em concreto que gostassem de saber sobre Londres? Sobre um sítio especifico, ou dicas? Se sim, enviem-me uma mensagem. Se fizer sentido, escreverei sobre isso. Por exemplo, lembro-me bem de como me senti confusa, nos primeiros dias, por causa do metro (que é gigante).

3, 2, 1…

Antes de tudo, espero que esta secção seja interessante, de leitura fácil, útil e principalmente de entretenimento. Para todos.


Designer, ilustradora, copywriter e autora. Apaixonada por comunicação, pessoas e cidades grandes. Uma portuguesa a viver em Londres.

  1. Ana Beatriz

    6 Novembro

    Estou mega curiosa por saber mais e mais desta experiência!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/inspiracao-bruna-corby.html

    Beijinhos ♥

Deixa aqui o teu comentário:

INSTAGRAM
SEGUE-ME NO INSTAGRAM
error: Copyright © Este conteúdo está protegido!
%d bloggers like this: