Vesti o meu melhor vestido

382

apeteces-me_website033

Vesti o meu melhor vestido para te receber. Não me esqueci de nenhum detalhe. O colar no pescoço. A pulseira no braço. Os collants intactos. Os sapatos novos.

Sinto os nervos no estômago a quererem rir-se até ao esófago. Cuido dos últimos pormenores, de pé, porque a ansiedade já não me deixa repousar um só centímetro de mim. Quero ter a certeza de que tudo está perfeito, de que o dia de hoje vai ser inesquecível pelos melhores motivos.

Quero que os outros se lembrem de mim intacta, elegante, cuidada, impávida e forte — capaz de enfrentar o agora como se o agora fosse um chá das cinco com as tias e os primos.

Estou preparada. E não quero que chorem. Quero música, roupas alegres e bolos de chocolate. E sorrisos. Sim, quero muitos sorrisos.

PARTILHAR
Artigo anteriorNunca ninguém nos vai separar
Próximo artigoDe quem te escondes?
Laura Almeida Azevedo
36 anos. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Viciada em música e chocolates. Fascinada por pessoas, emoções e cidades grandes. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro «Apetece(s)-me». E a desafiadora-mor da plataforma de escrita criativa: Desafio-te.