Conta-me histórias

2877

Apeteces-me_003F

Conta-me histórias. Sabes que gosto de personagens; de vidas, dentro de corpos, que imaginamos juntos; de músicas de fundo, enquanto te oiço ser feliz nos enredos que crias.

E questionar-te. Discutir contigo: «Porque é que a fizeste sair atrasada de casa, se ele estava naquele comboio que ela perdeu por causa disso?» Ou ser impaciente, como uma criança de olhos enormes, cheia de vontade de ser capaz de prever o futuro: «Eles ficam juntos? Oh, diz-me! Sim ou não?»

Conta-me histórias dessas que me embalam, que me fazem adormecer sobre o mundo, sobre o teu peito, e acreditar que ainda existe magia e paixão e inocência.

As tuas histórias são os meus livros de mesa de cabeceira que não preciso folhear e que consigo ler, todas as noites, de luz apagada.

PARTILHAR
Próximo artigoPodia ser-te
Laura Almeida Azevedo
36 anos. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Viciada em música e chocolates. Fascinada por pessoas, emoções e cidades grandes. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro «Apetece(s)-me». E a desafiadora-mor da plataforma de escrita criativa: Desafio-te.